segunda-feira, 23 de julho de 2012

NA MOITA QUE MENOS SE ESPERA, ESTÁ O COELHO GORDO.

Ontem, fazendo visitas pelas linhas, já no final da tarde fui visitar uma eleitora e grande amiga. A mãe do “Dodô", que mora numa propriedade maravilhosa e produtiva nas ótimas terras da LJ 05. A mãe do "Dodô" vive com sua filha e netas na confortável casinha, com energia elétrica, umas vaquinhas para tirar o leite de cada dia, uma horta nos fundos par ter verduras frescas todos os dias, um pedaço de café para ter um dinheirinho extra todo ano. Enfim, uma típica família camponesa que encontramos todos os dias em qualquer lugar de Machadinho do Oeste. A minha chegada e de minha família foi um festa de risos e abraços, pois eu estava devendo uma visita àquela mulher batalhadora.  A alegria foi estendida à minha família que me acompanha em todos os lugares em que vou visitar, pois nos transformamos as visitas eleitorais em programas de família, onde a mulher tira fotos e conversa sobre as "coisas de mulheres", o filho se diverte com as crianças e com os animais, e eu conheço a dura realidade de nosso povo, ouvindo seus pedidos simples, seus encantos e desencantos, e de sobra ainda podemos apreciar a bela paisagem que esta terra nos proporciona, pois cada linha, cada sítio, cada cidadão tem sua beleza específica e única.
Mas divaguei e acabe esquecendo-se do motivo do título desta matéria: Vamos lá, ao visitar a mãe do "Dodô", acabei como diz o ditado: "Matando dois coelhos com uma cajadada só". Aos chegar a casa pretendida, lá estava estirado no sofá o meu amigo e eleitor fanático de outro candidato a vice-prefeito.  Mas conversa vai, conversa vem, sobre as questões da terra, da produção do sítio, etc., o meu amigo entrou na conversa de política o que é muito natural nestes dias. Ele juntamente com minha amiga demonstrou a sua insatisfação com algumas coligações que não aceitam em hipótese alguma, e falaram, falaram, mas como o nosso estilo de campanha e pregada aos meus candidatos a vereadores, é de procurar não polemizar, mas sim de mostrar as nossas propostas, eu não emiti opinião, me limitei a ser bom ouvinte e deixar que a "raiva" fosse colocada para fora. Neste momento todos nós somos ativos participantes, pois os eleitores manifestam abertamente a sua alegria ou total insatisfação com um nome ou outro, não tem o que fazer simplesmente ouvir. 
Mas o que mais me interessou é que meu amigo lá pelas tantas, começou a fazer uma apurada análise de todos os nomes colocados à disposição do eleitor e o que ele a mãe do "Dodô", entendiam desta eleição e começaram a descartar nomes que por uma razão ou outra não votariam em hipótese alguma, e lá pelo final me tascarem esta perola de aforismo: " É da moita que menos se espera que sai o coelho gordo". Não resisti em perguntar quem era o coelho gordo, e porque desta máxima. A explicação foi tão interessante que pedi a minha esposa anotar na agenda o pensamento para que pudesse escrever algumas palavras. No momento não podem se escritas em sua integra por motivos de campanha.
Muita coisa eu apreendi com o povo nestes anos como empresário e como vereador: Não julgue em subestime a capacidade cognitiva do homem "simples" do campo, que tem talvez pouco conhecimento acadêmico, mas tem muita sabedoria popular, principalmente a sabedoria conseguida pelas mãos calejadas no trabalho estafante do dia a dia, nas dificuldades  da vida sofrida do campo que ensina na prática e na observação aguçada, fruto da própria introspecção natural do homem que vive só e com os pensamentos livres para divagar sobre o mundo que o cerca.
Quem será o coelho gordo do meu amigo, e talvez  para a maioria do povo? Logo saberemos.

sábado, 21 de julho de 2012

SEGUNDO VÍDEO DE CAMPANHA AMAURI VALLE PR 22

Um breve histórico fotográfico das visitas recebidas e feitas por este Machadinho, que refletem um pouco das expectativas do trabalho a ser realizado. O povo de Machadinho demonstrou que estava confiante nos novos legisladores que foram eleitos em 2008, e demonstravam naquele momento que esta legislatura seria diferente. Foi diferente porque o povo se fez participativo dos trabalhos do legislativo e isto foi bom para o nosso desenvolvimento.
Assista e indique para os amigos.


ACABOU O DINHEIRO DO ESTADO, CORTE NOS SALÁRIOS

Com os cofres vazios, Confúcio manda cortar na carne...dos servidores

Falsa é a declaração de Juscelino de que isto não acontecerá. A não ser que ele esteja convicto de que um decreto de Confúcio não vale nada. Ou de que o documento é falso
 
RUBENS COUTINHO/Editor do Tudorondonia
O chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, Juscelino Amaral, é um daqueles chefes que não chefiam nem mandam em  nada, limitam-se diariamente a despachos protocolares sem nenhuma importância e,quando são acionados pela autoridade maior, é para falar besteira ou tentar sustentar uma mentira.
Recebido  como o secretário que iria mudar a face do Governo peemedebista , Juscelino foi empossado com grande expectativa,  mas hoje é uma tremenda decepção até para o Governo, que não sabe como livrar-se do fardo.
Ao substituir Ricardo Sá ( outra nulidade em termos político-administrativos)  pelo irmão de maçonaria,   o governador trocou seis por meia dúzia ou o roto pelo esfarrapado.

Juscelino não resolve nada, não manda nada, não faz a articulação política do Governo, está desautorizado a se intrometer no trabalho dos demais secretários e morre de medo das irmãs do governador Confúcio Moura, Cláudia e Cira , as "cruelas", como elas costumam ser chamadas pelas costas. Resultado: é uma nulidade política e administrativa dentro do Governo e continua no cargo pelo salário.
Mas nesta sexta-feira alguém  encontrou alguma coisa para Juscelino fazer, e o chefe da Casa Civil meteu os pés pelas mãos. 


O secretário chamou de falsa a notícia de que o governador Confúcio Moura editou decreto mexendo nos benefícios salariais dos servidores públicos estaduais.
Falsa é a declaração de Juscelino de que isto não acontecerá. A não ser que ele esteja convicto de que um decreto de Confúcio não vale nada. Ou de que o documento é falso. Não seria o primeiro caso de falsidade neste Governo.
Sem nenhuma cerimônia, Juscelino tentou desmentir o teor do decreto de Confúcio Moura, decreto este publicado no Diário Oficial do Estado e transcrito por este Tudorondonia.
O documento é claro - ou deveria ser - até para os ignorantes da Casa Civil. Nele Confúcio admite que as finanças do Estado encontram-se desequilibradas e determina uma solução para o problema: cortar da folha de pagamento todos os benefícios (de qualquer espécie!) dos servidores públicos de todos os órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo.
Note-se que o governador e sua camarilha vêm insistindo publicamente que a situação financeira do Estado está equilibrada, mas logo em seguida publicam  um decreto escrevendo o seguinte: "...CONSIDERANDO a necessidade de promover o equilíbrio financeiro do tesouro estadual,..."
Ora, é óbvio e ululante que se há "necessidade de promover o equilíbrio financeiro do tesouro estadual" é porque o tesouro estadual encontra-se desequlibrado. Não se equilibra o que já está equilibrado, diria oconselheiro Acácio.
O cofre está vazio, a arrecadação aumentou e o Governo diz que o desequilibrio -  que para o sábio  chinês não é desequilibrio-  se deve a ilusórios  benefícios e aumento salarial concedidos aos  servidores!

Em outro trecho tão claro quanto uma tarde de sol escaldante em Porto Velho, o documento assinado pelo governador e publicado no Diário Oficial enfatiza: "Para os efeitos deste Decreto, consideram-se benefícios salariais todas as inclusões em folha de pagamento que gerem impacto financeiro, de qualquer natureza, sejam de caráter indenizatório, remuneratório ou decorrentes de conversão em pecúnia, pagamentos de diferenças salariais retroativas, bem como as restituições, progressões e promoções funcionais que não caracterizarem a remuneração normal do cargo".
Com o caixa do Governo vazio, Confúcio Moura e os gênios que o cercam não pensaram em outra coisa para equilibrar o depauperado tesouro estadual, e usaram a tesoura para  cortar na carne alheia, ou seja, na carne dos já sacrificados    servidores públicos. É nas costas dos barnabés que recaem as consequências do fracasso de um Governo marcado pela corrupção e  pela incompetência. A sensação é de que o Governo Confúcio nem começou e já acabou, ou  que simplesmente não há Governo.
Não passou pela cabeça deles, por exemplo,  revisar contrato com fornecedores, diminuir gastos com publicidade enganosa, exonerar cargos comissionados ou diminuir o número de secretarias e órgãos  inúteis , ineficientes e perdulários.
Pelo contrário: Confúcio, que diz uma coisa e faz outra, criou um cabidão de emprego chamado  Secretaria da Paz e vai distribuir CDS naquele órgão a torto e a direito, como quem joga milho aos pombos, fazendo lembrar o antigo adágio: quem atira com a pólvora alheia não economiza munição.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

PLANO DE TRABALHO DE AMAURI AMILTON 22 E EQUIPE

COLIGAÇÃO: RENOVAÇÃO           
PLANO DE TRABALHO PARA A GESTÃO 2013 A 2016
CANDIDATO A PREFEITO: AMAURI VALLE
CANDIDATO A VICE-PREFEITO: AMILTON MONTEIRO LIMA
LEMA: GESTÃO COMPETENTE, MACHADINHO PRÁ FRENTE.
Visão estratégica dos candidatos: Confiança no grupo e do grupo, para que as metas e objetivos traçados possam ser cumpridos nos prazos determinados, com qualidade superior e satisfação total do nosso cliente: O povo de Machadinho do Oeste.                                                

Um breve histórico do candidato a Prefeito: AMAURI VALLE 22
Amauri Valle 22, nascido no Paraná, na cidade de Quatiguá, em 20/08/1960, tem quatro irmãos e desde cedo estudou e trabalhou na roça para ajudar na luta diária para garantir o pão de cada dia. Amauri Valle 22 sabe quais são as dificuldades do homem do campo e da cidade, pois conheceu a pobreza no campo e a fome na cidade, quando lá chegou vindo da roça.
Amauri Valle 22, nunca deixou que as dificuldades financeiras impedissem de sonhar com um futuro melhor. Aos 17 anos, incentivado pelo pai e pelo tio, deixou a roça mudou-se para Curitiba em busca de emprego e de estudos. Enfrentou as dificuldades que um caipira enfrenta na cidade,  mas nunca desistiu do sonho de crescer; passou no vestibular e a duras penas recebeu o diploma de  Economista, como o 3º melhor aluno da faculdade católica de economia, sendo premiado pelo Conselho Regional de Economia do Paraná, como vencedor do Prêmio Paraná de Economia.
Amauri Valle 22, após receber seu diploma, ciente que o conhecimento se conquista todos os dias, concluiu três cursos de pós-graduação: 1- Marketing e Propaganda, 2- Engenharia Econômica, 
3- Metodologia do Ensino Superior. Foi professor de administração na faculdade FAMAC.
Em1993 tomou a decisão de trocar o conforto de  Curitiba, pelas oportunidades de  Machadinho. Chegando aqui  em 01/01/1994, pois tinha plena convicção que o futuro está nesta terra, que nunca o desamparou.
Amauri Valle 22 foi eleito vereador em 2008, obtendo 913 votos, ou seja, a maior votação que um vereador obteve até então. Foi presidente da câmara, iniciando a construção da sede própria, um prédio de 1.000 metros, moderno, prático e funcional, que está em fase final de acabamento.  Como presidente valorizou os vereadores e servidores, abriu as portas do legislativo ao povo, incentivando a participação nas sessões da câmara. Amauri se preparou para ser PREFEITO de Machadinho, estudando e construindo relações com os deputados e senadores, a quem considera seus amigos e parceiros, que não só continuarão com aumentarão a ajuda ao povo de Machadinho.
Amauri e Amilton 22 vem apresentar as propostas de governo para os próximos quatro anos, preparando o município para o futuro, e se tiverem a honra de serem os escolhidos pelo seu voto, assumem o compromisso de trabalharem com dedicação, seriedade e honestidade pelo bem do povo, pois aqui é o lugar que escolhemos para viver, colocando nosso trabalho e conhecimento a serviço da comunidade.
Amauri e Amilton 22 assumem compromisso de valorizar acima de tudo os homens e mulheres que aqui vivem e residem e por isto contam com seu apoio. Se você gostar do plano apresentado conte para os seus amigos e familiares, vote e peça votos para Amauri e Amilton 22,  orando a Deus para              
que   ilumine e proteja o nosso caminho, dando-nos sabedoria para enfrentar as dificuldades, sem reclamar do passado, sem medo do presente e confiantes no futuro. Amauri Valle e Amilton Monteiro certeza de dias melhores.

VOTE CERTO, VOTE EM QUEM ESTÁ PREPARADO, VOTE AMAURI e AMILTON, 22.

Um breve histórico do candidato a Vice-Prefeito: AMILTON-Montcar

Amilton Monteiro Lima nasceu no Paraná, na cidade de Xambre, em 11/05/1963,  tem 13 irmãos, desde cedo trabalhou na roça para ajudar os pais ganharem o sustento para tratar da numerosa prole. Em 1981 mudou-se para Rondônia, vindo a residir na cidade de Rolim de Moura em busca de estudos e melhores condições de vida, trabalhando em escritório de contabilidade e na empresa Mexicana de autopeças. Em 1986, sabendo da abertura deste município, junto com sua família se mudou para esta terra onde fixou sua residência, criando seus três filhos, instalando sua empresa e investindo em suas propriedades.
Amilton Monteiro de Lima, homem honesto, pai exemplar, empresário competente, compromissado com este município, veio somar forças com Amauri Valle 22como candidato a vice-prefeito na chapa renovação, contribuindo com seu trabalho para Machadinho prosperar.
Amauri Valle 22 e Amilton da Montcar tem compromisso com o trabalho incansável e com o bem estar deste povo, por isto se uniram em torno deste plano de governo, escrito em parceria com a empresária Ângela do Kariri, presidente da associação comercial, empresários, agricultores, madeireiros, profissionais liberais, candidatos a vereadores e outros colaborares que querem ver este município progredir. Amauri, Amilton, Ângela, empresários e o povo, sabem temos esta gestão vai ser comprometida com o progresso deste município porque acreditam em nossa capacidade.
VOTE CERTO, VOTE NO PREPARADO, VOTE AMAURI e AMILTON, 22.
Um breve histórico da Presidente do PSD: Ângela Maria Aguiar Lino- Kariri
Ângela Maria de Aguiar Lino, nasceu em Mato Grosso do Sul em 14/07/1977 na cidade de Caarapó e desde cedo  trabalhou para ajudar sua família. Mudou-se para Machadinho, casou-se com Erivam Lino da Silva, tem dois filhos e junto com seu esposo trabalha e luta por um Machadinho melhor. Tem sua empresa, suas propriedades e seus negócios nesta terra. Ângela do Kariri sabe da importância que tem para o Município um Prefeito preparado  sério, competente e comprometido com o desenvolvimento de todos, independente de cor, raça, religião ou filiação partidária. Por isto apoia com  coragem o grupo que representa a renovação na política com projetos e propostas de desenvolvimento e valorização de quem trabalha.
Ângela do Kariri apoia, vota e pede seu voto para AMAURI VALLE E AMILTON MONTEIRO Nº 22.
AMAURI, AMILTON E ÂNGELA: GENTE COMPETENTE, MACHADINHO PRÁ FRENTE.
Abaixo você eleitor, saberá o que pensam AMAURI e AMILTON, 22, para o município de Machadinho do Oeste, se eleitos para Prefeito e Vice Prefeito. Metas e propostas. 
     

SAÚDE
1º - Contratação de médico em regime de exclusividade.
2º- Implantação do plantão odontológico.
3º- Investimento em equipamentos e materiais para atendimento da saúde bucal.
4º - Dentistas nas escolas municipais.
5º - Dentistas nos distritos e áreas isoladas.
6º - Imóvel na capital destinado ao apoio aos pacientes, acompanhantes e servidores.
7º - Veículo  para atender os pacientes na capital.
8º - Médicos e dentistas nos postos de saúde dos distritos.
9º - Construção e reforma do centro cirúrgico.
10º - Contratação de novos médicos e servidores para a saúde
11º - Capacitação dos profissionais em saúde, valorização e implantação do PCCS.
 12º - Valorização dos agentes comunitários de saúde.
13º - Tratamento digno aos pacientes e aos servidores, pois são complementares.
14º - Valorização do Conselho Municipal de Saúde,  legítimo representante dos usuários.
15º - Contratação de médico geriatra para atender os cidadãos da terceira idade.
16º - Contratação de médico pediatra para cuidar da saúde de nossas crianças
17º- Garantir a compra de medicamentos para a farmácia do hospital.
18º- Convênio para consultas com médico cardiologista em Machadinho do Oeste.
AGRICULTURA
1º - Aquisição de espalhadora de calcário para as associações.
2º- Aquisição de calcário para atender os pequenos produtores rurais.
3º - Aumentar os investimentos no projeto de inseminação artificial.
4º - Aquisição de máquinas e equipamentos destinados à patrulha mecanizada.
5º - Contratação de veterinários,  agrônomos e engenheiro de pesca.
6º - Aquisição de máquinas para construção de açudes em pequenas propriedades.
7º - Fornecimento de calcário para os pequenos produtores de peixes.
8º - Parceria com os pequenos produtores para compra de alevinos.
9º - Agroindústrias para produção de alimentos utilizados na merenda escolar.
10º - Inclusão de pescados na merenda escolar.
11º - Cursos de capacitação aos produtores rurais.
12º - Cursos de capacitação para mulheres trabalhadoras no campo.
13º - Valorização dos profissionais da secretaria municipal de agricultura.
14º - Incentivo a produção de café em pequenas áreas mecanizadas.
15º - Fortalecimento do feirão municipal.
16º - Abertura do feirão municipal durante a semana.
17º- Programa de aquisição do saldo dos feirantes.
18º-  Aumentar a aquisição de produtos  do campo através do PAA e PNAE.

TURISMO
1º - Urbanização e recuperação ambiental da Cachoeira de São José.
2º - Iluminação da via que dá acesso à cachoeira de São José.
3º- Incentivar a construção de pousadas e restaurantes em Dois de Novembro.
4º- Transportes público de Machadinho até as praias de Dois de Novembro.                           
5º - Campeonatos de pesca e atividades aquáticas em Dois de Novembro.
6º- Criar rotas e incentivar o turismo verde.
7º- Valorizar a festa Garota Cachoeira, atraindo turista.
8º- Incentivar eventos como: MotoCross, Ralis, Enduros, Trilhas.
9º- Incentivar a realização de festas e eventos nos distritos rurais do município.
10º- Prospectar locais com belezas naturais diferenciadas e criar novas rotas turísticas.
11º- Viabilizar a realização do arrancadão como calendário oficial de eventos.

AÇÃO SOCIAL.
1º - Áreas de lazer para atender os idosos.
2º - Cursos de capacitação profissional.
3º - Contratação de servidores para atender a secretária de ação social.
4º - Cadastramento da população que tem direito a bolsa família e futuro.
5º- Construção das casas destinadas as pessoas de baixa renda.
6º- Programa Pró-Jovem funcionando.
EDUCAÇÃO.
1º - Melhoria física das escolas municipais.
2º - Compra direta do produtor para uso na merenda.
3º - Melhorar a qualidade e a quantidade da merenda escolar.
4º - Garantir aos alunos do campo uma refeição a mais por dia.
5º- Aumentar o número de ônibus destinados a transportar de estudantes.
6º- Implantar de forma gradativa e total o projeto de 20 horas em sala aos pedagogos.
7º - Eleição direta para diretores e vice-diretores.
8º - Calendário escolar diferenciado para os estudantes da zona rural.
9º- Manutenção das estradas e pontes, para que os ônibus possam trafegar.
10º–Pequenas bibliotecas nos colégios e biblioteca pública municipal.
 11º- Incentivar a participação dos pais na gestão das escolas.
12º–Garantir o acesso à informática nas as escolas polos.
13º- Investir na escola digital.
15º- Valorização dos profissionais em educação.
16º- Construção de escola no tabajara.
COMÉRCIO,  INDÚSTRIA E CIDADE
1º- Manutenção e limpeza das vias públicas.
2º - Investir na construção de calçadas.
 3º - Implantar o conselho de bairros.
4º- Apoiar a associação empresarial.
5º- Investir na formação de mão-de-obra especializada.
6º - Melhorar o tráfego de veículos no centro da cidade,
7º - Priorizar as compras públicas dos prestadores de serviços, comércio e indústria local.
8º - Incentivar a implantação de pequenas e médias indústrias de transformação.
 - Incentivar as agroindústrias como forma de fomentar a economia rural e urbana,
10º - Iluminação pública de qualidade.
11º- Sinalização de ruas e avenidas.
12° - Construção do portal da cidade de Machadinho.
13º - Arborização de ruas e avenidas, ajardinamento e iluminação das praças.                                    
14º - Compra de terreno para implantação de indústrias, comércio e silos agrícolas.
16º - Urbanização e manutenção do cemitério local.
17º- Construção do lixão e aterro sanitário.
18º - Regularização fundiária e escritura pública dos terrenos urbanos.
19º- Investimento nas cooperativas de reciclagem e carvoeiros.
20º- Construção da capela mortuária.
ESPORTES E LAZER
1º - Calendário municipal de campeonato de futebol de campo.
2º- Construção de campos de grama nos distritos.
3º - Incentivar a prática de basquete, vôlei, e esportes de quadra.
4º - Eventos musicais destinados aos jovens.
5º - Esportes de quadra como matéria de educação física.
6º- Incentivar o aprendizado de lutas marciais.
7º- Ensino de artes cênicas e música nas escolas da rede municipal.
8º- Manutenção da quadra de esportes para uso do cidadão.
9º- Realização de eventos de música Gospel.
10º- Campão aberto aos esportistas.
11º- Esportes para a juventude.
12º- Semana estudantil para prática de esporte, teatro, música e dança.
13º- Manutenção da escolinha de futebol.
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
1º - Aquisição de máquinas e caminhões.
2º - Gerência para cuidar dos problemas viários urbanos.
3º - Asfaltamento de novas ruas e avenidas.
4º- Gerência para cuidar de pontes e bueiros.
5º- Empresa para manutenção e limpeza das ruas e avenidas.
6º- Melhorar e aumentar a coleta de lixo urbano.
7º- Garantia de Iluminação pública de qualidade.
8º- Água tratada e energia aos bairros da cidade.
9º- Manutenção das estradas vicinais, com encascalhamento.
10º- Valorização dos servidores da secretaria de obras.
11º - Estudo de viabilidade para câmaras de segurança.
12º- Caminhões pipas para pronto atendimento do cidadão.
13º- Manutenção e limpeza de ruas e avenidas.
DISTRITOS
1º- Urbanização dos distritos com abertura e manutenção de ruas e avenidas
2º- Construção do feirão do QUINTO BEC.
3º- Ambulância para os distritos.
4º - Atendimento médico nos postos de saúde.
5º- Construção de posto de saúde no distrito de tabajara.
6º- Regularização territorial urbana nos distritos.
 - Rede de água tratada no distrito do QUINTO BEC.
8º- Criação da subprefeitura do distrito de QUINTO BEC.
9º- Construção de escola no distrito do Oriente Novo e tabajara.
10º- Representante municipal eleito nos distritos.
11º- Manutenção e limpeza dos distritos.                                
12º- Construção de posto de saúde no Oriente Novo.
13º- Dentistas nos distritos.

SERVIDORES PÚBLICOS
1º- Valorização profissional dos servidores.
2º- Cursos de pós-graduação em gestão pública aos servidores efetivos.
3º- Cursos de capacitação aos servidores efetivos.
4º - Valorização das “pratas de casa” no preenchimento de cargos de confiança.
5º- Incentivar a participação dos servidores na gestão pública.
6º- Gestão eficiente e transparente valorizando os servidores.
7º- Incentivar a formação acadêmica dos servidores efetivos.
8º- Prefeito e o servidor com canal de diálogo aberto.
9º- Implantação do projeto: Fale com o prefeito.
10º- Audiências públicas nos bairros e distritos.
11º- Vereador como representante do povo, terá certeza de atendimento.
12º- Trabalho em equipe independente do partido político do servidor.
MENSAGEM AOS ELEITORES DE MACHADINHO
Não há que se falar em honestidade, uma vez que isto não é qualidade, mas pressuposto básico para homens e mulheres que querem gerir os recursos da comunidade, trabalhando em prol do bem comum.
Trabalho sério, planejamento estratégico e visão de longo prazo, implantando projetos que viabilizem a utilização eficiente dos recursos investidos em saúde, educação, infraestrutura pública, manutenção das estradas, pontes e demais vias de acesso do povo a Machadinho e adjacências, além da valorização dos servidores efetivos, por serem os depositários do conhecimento acumulado durante anos de trabalho e responsáveis por fazer funcionar a estrutura administrativa.
Amauri Valle e Amilton Monteiro 22 assumem perante a sociedade de machadinho o compromisso de trabalharem com os secretários e servidores, em prol da melhoria de vida da população, fazendo uma gestão honesta, competente, transparente, eficiente e eficaz na aplicação dos impostos.
Nós queremos um Machadinho grandioso para este povo honesto e trabalhador, que luta por uma vida melhor para si e seus familiares podem ter a certeza  que Amauri e Amilton assumem o compromisso inquestionável e indiscutível de valorizar e incentivar os agricultores, os prestadores de serviços o comércio e a indústria local na aquisição de bens, produtos e serviços adquiridos pela prefeitura municipal, como forma de fomentar e aquecer a economia, melhorando o ganho das empresas, gerando empregos e bem estar.
Amauri e Amilton assumem compromisso com as propostas apresentadas, pois tem plena confiança no grupo, no povo e no potencial de desenvolvimento desta cidade, por isto este plano está aberto a novas metas, mantendo-se a visão empreendedora neste município como regra de ouro da administração pública municipal da gestão RENOVAÇÃO.
Este plano de governo foi registrado no cartório de registro de títulos e documentos desta comarca, sob o nº Livro protocolo A-1 protocolo 1049 registro 1022 folhas 80/86 livro B-7 de 13/7/12  possibilitando ao cidadão ter acesso a qualquer tempo ao seu conteúdo e compromissos assumidos para que tenha possibilidade de cobrar dos gestores à realização das metas acertadas durante a campanha eleitoral.
Que Deus, o criador de todas as coisas, nos de sabedoria e forças para trabalhar em prol desta cidade.
Que assim seja!

Amauri Valle                                                                        Amilton Monteiro Lima
Partido da República (PR)                                                Partido Democrático Trabalhista

Vídeo de Campanha Amauri Valle 22

Assista o vídeo de campanha do candidato a Prefeito Amauri Valle e Amilton Monteiro, nº 22 com a musica de campanha. Amauri e Amilton, GENTE COMPETENTE, MACHADINHO PRÁ FRENTE!
Amauri, o seu candidato a prefeito, está preparado para os desafios do cargo. Amauri,  sabe que todo homem público principalmente o Prefeito, que é o gestor da cidade, tem que ter capacidade de ser maleável e compreender todos os  munícipes. Amauri, agricultor, que trabalho na roça, até hoje não tem medo do trabalho duro, enfrenta se preciso for, o dia a dia de sua propriedade com tranquilidade e confiança. A noite após um dia duro de trabalho na roça, tranquilamente assume o trabalho de professor na FACULDADE, ministrando tanto uma aula de Micro ou Macro Economia, como outra matéria ligada as Ciências Econômicas. Amauri viaja para Porto Velho e Brasília, trata qualquer assunto com o Deputado Estadual, Federal, Senador ou Governador. Amauri, chega de Brasília, não tem qualquer receio de descer duas horas Machadão abaixo e visitar a comunidade de Monte Sinai e a escola do Rio Juruá, conversa com os ribeirinhos sobre o dia a dia de suas vidas na maior tranquilidade.
Amauri Valle, sabe que o conhecimento não é para se assoberbar, mas sim para contribuir da melhor maneira possível com a sociedade em que vive, compreendendo que o poder emana do povo é passageiro, e somente tem uma função: Servir a comunidade e trabalhar para melhorar o meio em que vivemos, independente de cor, raça, religião ou situação econômico financeira do cidadão. Perante a lei e o poder todos são rigorosamente iguais.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PRAZO FINAL PARA CANDIDATO SE AFASTAR DO SERVIÇO


Sábado é a primeira data de desincompatibilização para candidatos às Eleições 2012


Tribunal Superior EleitoralFoto: Nelson Jr. - TSE
O próximo sábado, dia 7 de abril, marca o período de seis meses antes das Eleições 2012 – prazo de desincompatibilização de parte dos integrantes do poder público que almejam candidaturas no pleito de outubro.

Via de regra, os ocupantes de cargos públicos devem se desincompatibilizar entre seis e três meses antes das eleições – 7 de outubro neste ano. Existem, de outro modo, exceções de alguns agentes públicos que não precisarão interromper seus ofícios.

Acompanhe a seguir, conforme informações da Agência de Notícias da Justiça Eleitoral e da legislação eleitoral (Lei das Inelegibilidades), os prazos de desincompatibilização para os agentes públicos.

7 de abril – Este é o prazo para magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais que pretendem ser candidatos ao cargo de vereador se desencompatibilizem de suas atuais funções públicas.

7 de junho – Esta data é referência, essencialmente, aos que disputarão às eleições como candidatos ao cargo de prefeito: magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais, ministros de Estado, membros do Ministério Público, militares em geral, ocupantes de presidência, diretoria ou superintendência de autarquia ou empresa pública, os chefes de órgãos de assessoramento direto, civil e militar da Presidência da República e os dirigentes sindicais, dentre outros.
7 de julho – A data marca o prazo para aqueles que disputarão às eleições como candidatos – tanto a prefeito como vereador – e são servidores públicos em geral, estatutários ou não, dos órgãos da administração direta ou indireta da União, Estados, Distrito Federal e municípios.

Sem desincompatibilização – Existem casos que dispensam que o titular deixe sua função para disputar a eleição ao Executivo municipal. São os casos de prefeitos que disputarão à reeleição; parlamentares (vereadores, deputados estaduais e federais); e profissionais cujas atividades são divulgadas na mídia, como atores e atletas. Parlamentares que disputarão eleições para vereador também não precisam se desincompatibilizar.

Vice-governadores e vice-prefeitos não precisam deixar o cargo para disputar eleição à prefeitura caso não assumam a titularidade de seus mandatos no período de seis meses antes das eleições. O governador que desejar se candidatar a prefeito, todavia, deve renunciar ao atual mandato até este sábado (07/04).

TSE – A corte superior eleitoral, com base na Lei de Inelegibilidades e em seus entendimentos jurisprudenciais, elaborou um mecanismo eletrônico que aponta os prazos para desincompatibilização. Você pode acessar a ferramenta clicando aqui.

Fato Notório

PORQUE COLIGAÇÃO RENOVAÇÃO?

No dia da convenção, ficamos debatendo entre os participantes qual seria o nome de nossa coligação. Eu afirmava aos participantes que o nome deveria ser curto, de fácil memorização e mais que isto tinha que expressar fielmente a alma do grupo. Após muitas elucubrações, apesar de nós estarmos acostumados a sempre ouvir nomes pomposos, que parecem dizer muito, mas não representam nada da alma dos candidatos e do espírito do grupo que a compõe,  decidimos de comum acordo que o nome seria RENOVAÇÃO, cujo significado é o  NOVO EM AÇÃO, pois este nome representa a essência da alma deste grupo, encabeçado pelo Vereador Amauri Valle, e os empresários Amilton ( Montcar) e Ângela do (kariri), e os candidatos a vereadores. Nós representamos os anseios do povo de Machadinho por mudanças profundas, com trabalho sério, honesto e comprometido com resultados duradouros. A coligação  dos partidos PR/PDT/PSD, representa a ruptura total com o modelo que está em vigência a décadas neste município, e o povo está ansioso para mudar, e ver novos resultados para esta terra abençoada. RENOVAÇÃO, O NOVO EM AÇÃO, nossa coligação está de braços abertos para receber em seu seio você que gostaria de ver este município se desenvolvendo e oferecendo oportunidades melhores a cada dia.









Aqui está a prova que para fazer a diferença você não precisa se descabelar se no início o seu grupo não for assim tão grande quanto os outros gostariam que fosse, e por isto ficam tripudiando do seu apoio. Nunca é bom esquecer que a semente da mostarda está entre as menores sementes do reino vegetal e após a sua germinação, mesmo que solitária, vegeta soberana e produz uma grande e frondosa planta.

terça-feira, 17 de julho de 2012

O QUE É UM GRUPO?


Durante estes últimos 06 meses, muita especulação surgiu sobre a minha decisão de ser candidato a Prefeito de Machadinho do Oeste. Muitos alegavam que eu estava blefando ou delirando, afinal eu não tinha grupo e não tinha apoio, como então eu dizia que sairia candidato a Prefeito?  E a todos que me perguntavam eu categoricamente afirmava que eu seria candidato a Prefeito com toda certeza, e mais que isto iria trabalhar para ser o Prefeito e não simplesmente candidato.
A questão é que os que me achincalhavam em tom de troça, não se deram ao trabalho ou não compreendem o importante papel aglutinador do grupo, e mais que isto não sabem definir o que é grupo, simplesmente porque não valorizam o grupo como ela agregador e fortalecedor de qualquer ideia que gostaríamos de ver prosperar.
 Pois bem a muitos perguntei o que era um grupo do seu ponto de vista, e de muitos ouvi gaguejar e mais, mais, mas nada de definição. Muitos confundem grupo com aglomeração de gente.Aglomeração é um punhado de homens e mulheres reunidos em tese em torno de alguém, de alguma causa, de alguma idéias e na maior parte das vezes sem terem a miníma noção do que fazem naquele lugar. Muitos pseudos líderes pensam que o seu grupo é um amontoado de gente de pensamentos díspares, que não falam a mesma língua ou não entendem a língua falada pelo que se avoca o papel de líder do grupo.
Um aglomerado de gente, confundindo com um grupo não chega a lugar nenhum, porque não possuem foco nas discussões, não tem um objetivo comum, e o que mais pesa é que o próprio líder não sabe o que quer, não conhece o seu papel no grupo, não indica o rumo a ser tomado, não sabe por onde começar e menos ainda onde vai terminar. Está aglomeração barulhenta no início, por falta de rumo se desagrega e trás muito mais desunião que acertos, e no final por não terem a argamassa da liderança firme e decidida se autodestroem.
Estes por terem esta noção arraigada do que é um grupo tinham a mais plena convicção que eu não chegaria a lugar algum, mas para estes vou dizer aqui o que é um grupo do meu ponto de vista e porque isto foi fundamental para a minha candidatura. Vamos lá. Para o vereador Amauri Valle, o conceito de grupo é muito simples: " Grupo, união de duas ou mais pessoas, ligadas por um ideal comum, com fé objetiva e firme em um propósito pré-definido, que tem um líder que sabe onde quer chegar,  e portanto sabem, que um ou mais homens e mulheres cimentados por idéias bem concebidas, liderança que toma a frente da batalha, metas traçadas com precisão, são agentes capazes de agregar em torno de idéias, dezenas, centenas, milhares e milhões de outros homens e mulheres, que confiam nas propostas apresentadas". Este era o meu grupo coeso e firme, pequeno mas decidido que não se deixou impressionar pelo aparente poderio de outros ou pelo dinheiro, ou pela quantidade de pessoas que participavam de reuniões, pois sabia que os nossos objetivos são gravados a ferro quente, por isto estamos dispostos a transpor todas as barreira que se apresentarem. Tenham certeza que não forma poucas, mas fomos transpondo uma a uma, trabalhando com denodo, inteligência, confiança inquebrantável no grupo e principalmente do grupo. Bem o resultado todos já conhecem!

ESTE ERA(já cresceu muito), o MEU PEQUENO MAS DECIDIDO GRUPO DE APOIO AO PROJETO DE SER PREFEITO DESTA CIDADE, pequeno mas coeso, sabedores que não podíamos decepcionas tantos eleitores que confiaram em nossa disposição de colocar o nome ao crivo das urnas.
Melhor é perder confiante com o grupo, que ganhar aliado com o adversário em quem não se confia.
Estes homens e mulheres, principalmente o presidente de meu partido, Reginaldo Lima, O agricultor Saurin,  o construtor Figueira, o trabalhador Cristiano, os irmãos, Giocondo, Giovanny e Henrique,  minha sempre confiante e defensora amiga Cleusa, ( chamada de doida, será?) de meu Pai,  de minha esposa e filhos, e da presença e propósitos de Deus, que são a base e o alicerce em que confio as minhas decisões.